segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia a dia


Quando você menos espera o grande amor aparece! E toda aquela busca pelo sentido da vida, agora é deixada de lado. Sentido pra quê? Melhor aproveitar bem o momento e se entregar. Afinal, a maioria dos seres humanos vive buscando a felicidade em outras pessoas...

Então, se você encontrou uma pessoa que te fez feliz por uma noite, uma semana ou mesmo um mês, você quer que esta pessoa te faça feliz pelo resto da vida e então o casamento acontece!

E quando falo em casamento, não me refiro ao ritual ou à celebração de qualquer religião, mas ao ato de juntar as suas coisas com as de outra pessoa, compartilhar o mesmo teto e tentar viver juntos e felizes.

É natural que todos busquem isso, afinal, alguém já disse que o homem não nasceu para viver só.

Mas de repente o brilho da relação vai sumindo, a alegria escapole pela janela, e todo aquele amor que era tão forte e bonito vai murchando, sumindo como uma plantinha que não recebe mais água. Você não reconhece mais a pessoa por quem um dia já se apaixonou! O que aconteceu? Vocês mudaram!

O grande fato é que esquecemos que quando decidimos viver com uma pessoa, não devemos nos preocupar com o famoso “para sempre”! Afinal, ninguém vive com a mesma pessoa para o resto de sua vida.

Troca de parceiro? Infidelidade? Talvez eu não esteja falando disso!

Preste atenção: precisamos aceitar que as pessoas mudam!

Aprenda a observar as mudanças. Você já não é mais aquela pessoa que seu companheiro conheceu e muito menos seu companheiro é o mesmo! Tudo muda! Todos mudam! É necessário aceitar este fato e talvez daí venha a famosa frase que diz que é preciso se apaixonar todos os dias.

À medida que os dias vão passando, vamos aprendendo coisas novas, experimentando novas situações e nos moldando, nos tornando diferentes...
Não dá para viver com a mesma pessoa para sempre. Todo mundo muda o tempo todo!

E acho que aí é que se encontra o verdadeiro amor: na arte da aceitação, do respeito e da atenção um com o outro. Se isto acontece, o amor não acaba, a alegria não vai embora e a felicidade entra pelas portas e pelas janelas, invadindo seu lar e seu corpo, fazendo com que a vida seja sempre uma celebração!

É... Envelhecer ao lado de alguém pode mesmo ser a experiência mais fantástica do mundo!

Afonso Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário