segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eu preciso!


Tem dias que tudo é penumbra, tudo é escuridão. O sol brilha lá fora, irradia seus raios luminosos por todos os cantos, mas parece não conseguir alcançar a minha alma. Não encontro saídas, respostas, caminhos... As portas parecem estar todas fechadas, trancadas, cheias de nós, tal qual problemas sem solução. Talvez seja isso: um problema sem solução ou uma pergunta sem resposta. E, eu me desespero, eu penso nas faltas de possibilidades, no futuro incerto, nas dificuldades. Sinto uma nuvem negra que paira sobre a minha mente e meu coração. Duvido de tudo quanto há, tenho medo como uma criança que se encontra sozinha em um local desconhecido, vejo o abismo próximo dos meus pés. Ao mesmo tempo, me pergunto: para que tanto pessimismo? A vida é um mar de oportunidades, de alegrias e de aprendizados. Eu mesma sempre digo a todos a minha volta que sempre há saídas, que nada acontece por acaso, que confiança e fé são fundamentais sempre. Mas, infelizmente, isso nem sempre é suficiente para que eu consiga deixar fluir a luz em mim mesma. Momentos difíceis são momentos difíceis, e, se é que eles não vão desaparecer, é preciso ao menos tentar enxergar de outra forma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário