segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aquele que coloca um fogo no coração e traz paz à mente


"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham sido e sempre serão. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos. E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."

Estranho como eu sempre me emociono ao assistir determinados filmes... É assim sempre que assisto Diário de uma Paixão. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas acredito que a emoção possa ser ainda maior, já que a eu adoro ler e um livro nunca "cabe" em um filme só. 

Uma casa branca, com janelas azuis, uma varanda ao redor dela toda e um quarto com uma janela voltada para o lago... Foi assim que ela desejou a casa dela e foi, exatamente, assim a casa que ele construiu. Um amor que começou tão cedo, mas que desde logo aconteceu de forma tão profunda. Parece que a pergunta que não cala quando assistimos esses filmes tão cheios de sentimentos e romance é: será que isso existe fora das telas ou dos livros? Sempre chego à mesma conclusão... Com certeza existe! Talvez com um pouco menos de facilidades ou fantasias, mas o sentimento profundo e capaz de modificar tudo ao nosso redor existe. 

-"Você acredita que nosso amor é capaz de fazer milagres?"
-"Claro, é ele que traz você de volta pra mim todos os dias"
-"Será que nosso amor seria capaz de nos levar juntos?"
-"Nosso amor é capaz de fazer qualquer coisa."


O amor não tem por essência coisas tão grandiosas que o faça impossível de ser vivido. É simples, cheio de sutilezas que para a maioria das pessoas passa despercebido. É conhecer o outro, é um olhar, um toque, um cheiro, um sorriso, um gesto, um sonho a dois. 

"Se, em algum lugar distante no futuro, nós nos vejamos em nossas novas vidas, eu irei sorrir pra você com alegria, e lembrarei de como passamos o verão sob as árvores, aprendendo com o outro e crescendo no amor. E talvez, por um breve momento, você sinta também, e irá sorrir, e saborear as recordações que sempre dividiremos". 

Quão felizes são todos aqueles que sabem disso... Que acreditam no amor e, principalmente, que vivem o amor. Por qual motivo não podemos sonhar? Por qual razão não caberiam contos de fadas em nossas vidas?

"O melhor amor é aquele que nos desperta a alma e nos faz querer mais, aquele que coloca um fogo no coração e traz paz à mente. E foi isso que você me deu, e o que esperava dar a você para sempre, amo você..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário